CURSO DE FORMAÇÃO DE ANALISTAS

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da capacitação e especialização de profissionais da saúde mental, o Instituto C. G. Jung de MG oferece o Curso de Formação de Analistas a psicólogos e médicos. Oferece, também, seminários relacionados ao pensamento junguiano que são abertos ao público interessado.

O Curso de Formação de Analistas é ministrado em duas etapas. A primeira etapa, chamada de Propaedeuticum do Curso de Formação de Analistas é dividida em quatro módulos. As aulas são ministradas às segundas-feiras, de 18:20 às 21:40.
Exige-se aproveitamento mínimo de 70 pontos nos exames e na avaliação da monografia e frequência mínima de 75% nas aulas e seminários.

A segunda etapa do Curso de Formação de Analistas é chamada de Programa Clínico do Curso de Formação de Analistas.  O Programa Clínico é desenvolvido no último sábado de cada mes, em 4h, sendo 2h de discussão teórica e 2h de supervisão de casos clínicos. É também requerida a frequência em pelo menos 75% da carga horária nas atividades durante todo o tempo de formação.

© 2020 por Thiago Ferreira