FORMAÇÃO DE ANALISTAS 

O Instituto C.G. Jung MG oferece o Curso de Formação de Analistas para psicólogos e médicos, seguindo as diretrizes da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology – IAAP.

A proposta do Curso de Formação de Analistas é habilitar o candidato a clinicar como analista segundo a práxis junguiana, além de iniciá-lo e capacitá-lo a ser um amplificador da teoria de C. G. Jung.

Oferecemos o curso Preparatório para o Curso de Formação de Analistas, para aqueles que não têm os pré-requisitos de horas de supervisão de orientação junguiana. Para saber mais, clique aqui.

Além do Curso de Formação de Analistas, o Instituto C.G. Jung MG oferece um programa interdisciplinar, aberto ao público.

Programa interdisciplinar:

Palestras ministradas por convidados que tenham contribuição expressiva na área do pensamento junguiano.
Apresentação de monografias pelos membros analistas.

Grupo de Estudos

Seminários

Jornadas

Simpósios

Congressos

Pré-requisitos para a inscrição no processo seletivo:

  1. Ser médico ou psicólogo com registro ativo no CRM ou CRP há mais de dois anos

  2. Cópia da carteira do Conselho Regional de Psicologia ou do Conselho Regional de Medicina.

  3. Ter, no mínimo, dois anos de prática de atendimento clínico em psicoterapia.

  4. Comprovar ter realizado mínimo de 100 (cem) horas de psicoterapia individual, em qualquer abordagem reconhecida pela psicologia, em até três anos antes do início da formação.

  5. Comprovar ter realizado mínimo de 50 (cinquenta) horas de supervisão clínica na abordagem analítica, individual ou em grupo.

  6. 1 retrato 3 x 4

  7. Currículo Lattes

  8. Não há a necessidade ou obrigatoriedade de critério de seleção de se ter realizado cursos de especialização ou pós-graduação em psicologia analítica anteriormente.

  9. Preenchimento da ficha de inscrição, acessando aqui.

Admissão:

Caso selecionado, a admissão do candidato no Curso de Formação de Analistas se fará mediante análise do currículo, histórico de vida escrito pelo candidato e de três entrevistas psicológicas, presenciais (ou online, em caso de impedimento por motivo maior como a pandemia por COVID19), que deverão ser feitas com três analistas indicados pelo ICGJMG.

Os honorários de cada entrevistador têm o valor de ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente, pagos diretamente aos mesmos.

 

Somente após sua aprovação unânime, poderá iniciar o Curso de Formação de Analistas.

O Preparatório destina-se a obter os pré-requisitos de horas de supervisão junguiana, e é feito em aproximadamente sete meses. O Curso de Formação de Analistas é feito em no mínimo quatro, e no máximo sete anos, em duas etapas sequenciais: Propaedeuticum e Programa Clínico. Saiba mais:

SOBRE NÓS

Fundado em 10/09/1991, o Instituto C.G. Jung MG é uma instituição de formação e desenvolvimento de analistas, filiada à Associação Junguiana do Brasil - AJB e à International Association for Analytical Psychology - IAAP.

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Dominicanos, 165, Sala 402. Serra, BH/MG
CEP 30.210-480

+55 31 99703-9739

comunicacao.institutojung@gmail.com

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES
  • LinkedIn ICGJMG
  • Facebook - ICGJMG
  • Instagram - ICGJMG
  • YouTube - ICGJMG

© 2020 por Instituto C.G. Jung MG. Orgulhosamente criado por Thiago Ferreira

Filiação:

AJB.png
IAAP.png