PROPAEDEUTICUM 

Requisitos para admissão:

Aprovação unânime nas três entrevistas psicológicas, com a avaliação do currículo e histórico de vida.

Primeira etapa:

Denominada Propaedeuticum, nessa fase, o candidato entra em contato com a teoria e técnicas da análise junguiana, sua história, seus conceitos e aplicações.

Essa fase é composta por aulas expositivas das diferentes disciplinas com professores qualificados. Fica a critério de cada professor a forma de avaliar o desempenho e aproveitamento dos candidatos, por presença e participação, trabalhos apresentados, prova escrita e/ou oral.

Incentiva-se ao candidato que ainda não estiver em processo de análise pessoal e supervisão clínica, que dê início nessa etapa.

Ao final do Propaedeuticum, o candidato apresenta uma monografia de no mínimo 25 (vinte e cinco) e no máximo 30 (trinta) laudas, com tema original e aplicação dos conceitos relevantes da psicologia analítica, para uma banca composta pelo orientador e dois analistas do ICGJMG. A aprovação da monografia garante ao candidato iniciar a nova etapa da formação, o Programa Clínico.

Duração do Propaedeuticum:

2 anos

*Atenção: devido à situação da pandemia, essa etapa poderá ser oferecida online e/ou presencial, com dias e horários a serem definidos. Em caso de dúvidas, entre em contato: comunicacao.institutojung@gmail.com

SOBRE NÓS

Fundado em 10/09/1991, o Instituto C.G. Jung MG é uma instituição de formação e desenvolvimento de analistas, filiada à Associação Junguiana do Brasil - AJB e à International Association for Analytical Psychology - IAAP.

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Dominicanos, 165, Sala 402. Serra, BH/MG
CEP 30.210-480

+55 31 99703-9739

comunicacao.institutojung@gmail.com

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES
  • Facebook - ICGJMG
  • Instagram - ICGJMG
  • YouTube - ICGJMG

© 2020 por Instituto C.G. Jung MG. Orgulhosamente criado por Thiago Ferreira

Filiação:

AJB.png
IAAP.png