INTRODUTÓRIO 

Para candidatar-se ao curso de formação de analistas, é preciso atender a alguns pré-requisitos, como comprovar 100 horas de psicoterapia e 50 horas de supervisão de abordagem junguiana.

O curso INTRODUTÓRIO foi desenvolvido especialmente para profissionais médicos e psicólogos que têm mais de dois anos de prática no atendimento clínico em psicoterapia, contendo conceitos básicos da Psicologia Analítica e um mínimo de 50 horas de supervisão clínica, em grupo, de abordagem junguiana.

Os professores e supervisores são os analistas didatas do ICGJMG, membros da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology.

Atenção: Este curso não é obrigatório, não é pré-requisito para candidatar-se à Formação de Analistas, e não garante aprovação na seleção. Por ser em grupo, as horas de supervisão não contam como horas exigidas durante a formação;   apenas   servem   para   cumprir   os   pré-requisitos   de   inscrição   na Formação, para aqueles que assim o desejarem.

Início: 16 de agosto de 2021.
Término: 14 de dezembro de 2021.
Horário: segundas e terças-feiras, de 19h00 às 22h00.
Público: profissionais médicos e psicólogos que trabalham com psicoterapia há pelo menos dois anos.
Metodologia: aulas sobre os conceitos básicos da Psicologia Analítica.  Discussões de textos pré-selecionados e supervisão em grupo de casos clínicos em atendimento pelos participantes.