O INSTITUTO C. G. JUNG

O Instituto C. G. Jung é uma instituição de formação e desenvolvimento de analistas, filiada à Associação Junguiana do Brasil – AJB e à Associação Internacional de Psicologia Analítica – IAAP.

Criado em 10 de setembro de 1991, o Instituto C. G. Jung de MG mantém sólida articulação internacional, o que garante seu diálogo com os estudiosos da Psicologia Analítica de outros países. Em constante integração com os centros aliados à Associação Internacional de Psicologia Analítica, o Instituto C. G. Jung de MG tornou-se referência nacional em seu setor. De 2002 até 2006 o Instituto manteve parceria com o Centro de Educação Continuada da Universidade Católica de Minas Gerais, oferecendo o Curso de Especialização em Psicologia Analítica Junguiana.

O INSTITUTO C. G. JUNG TEM COMO FINALIDADE:
  • Promover aperfeiçoamento ético e profissional de seus membros, na prática da psicologia analítica;

  • Promover a formação de novos analistas; 

  • Divulgar o pensamento de C.G. Jung, através de congressos, encontros científicos e promoção de publicações, sejam em livros ou em revistas, de assuntos relevantes à psicologia analítica; 

  • Desenvolver linhas de pesquisa em diversos campos de aplicação da psicologia analítica de C.G. Jung, em seus aspectos clínicos, culturais e em suas tangências transdisciplinares.

© 2020 por Thiago Ferreira